(11) 3782-5944 | Fax: 3782-0297

GERENCIAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS

O Gerenciamento de Obras visa fornecer ao contratante, serviços técnicos especializados nas áreas de fiscalização de obras, assessoria na gestão de contratos, assessoria técnica às obras, controle de recursos financeiros e elaboração de relatórios técnicos. Garantindo aos clientes qualidade, prazos e redução de custo.

a) Planejamento da implantação, controle físico e financeiro da execução das obras.

b) Seleção de três empresas que se destacam no mercado para orçamento, levando até o cliente os pós e contras para decisão final de contratação.

c) Planejamento e organização dos Canteiros de obra, como um todo, definindo as normas e procedimentos operacionais que disciplinarão os trabalhos assegurando a minimização de transtornos para a população e para o trânsito de veículos e pedestres.

d) Fiscalização das empresas terceirizadas, assegurando a qualidade e conformidade das obras com os contratos, desenhos e especificações Técnicas.

e) Orientação técnica às empresas terceirizadas na execução das obras e serviços.

f) Acompanhamento dos índices de produtividade, exigindo a disponibilidade de materiais fornecida pelo cliente ou empresas terceirizadas de forma que evite quaisquer transtornos no cronograma da obra.

g) Programações detalhadas, fixando prioridades para garantir sua qualidade e conclusão no tempo oportuno.

h) Participação em todas as atividades de campo, visando a resolver na obra os problemas que ocorram, controlando as alterações, em conjunto com a Fiscalização de Obra.

i) Acompanhamento e controle da execução dos serviços, aferindo o progresso das obras, elaborando relatórios gerenciais sucintos, por obra ou projeto, com destaque nos itens críticos, definindo ações preventivas e corretivas para recuperação e correção de desvios, definindo prazos para sua implementação.

j) Preparo dos relatórios de produção, com verificação dos eventos e/ou quantitativos de serviços dos projetos executados, bem como a comprovação pela Fiscalização de que os serviços foram concluídos na qualidade requerida conforme os projetos e especificações, responsabilizando-se ainda pela elaboração dos Boletins de Medição e pela exatidão dos pagamentos às empresas terceirizadas.

k) Cumprimento das Normas de Segurança e Medicina do Trabalho no Canteiro de Obras pelas empresas terceirizadas.

l) Coordenação e controle das informações para geração dos desenhos “as built”, e outros.

m) Procedimentos para o recebimento de serviços das empresas terceirizadas, atentando para a qualidade requerida.

n) Procedimentos de entrega da documentação relativa às obras.